❤Atividades❤

 👩‍💻Resumindo até aqui, passamos por cardiologista onde foi feita uma cirurgia pra correção de CIA, fonoterapia, fisioterapia, pneumologista, terapia ocupacional e psicoterapia.

Nesse momento estamos passando por uma pandemia de Covid e eu não me sinto confortável em reiniciar com fonoterapia e psicoterapia com o Fellipe. Ele não consegue se adaptar sendo á distância. Fica muito entediado! E, quando era presencial, as sessões eram com jogos e pintura, o que estimulava basante.

Sempre tive dificuldade em encontrar atividades pra ele como teatro, dança, tocar algum instrumento, etc. Uma única vez, conseguimos taekwondo mas ele não gostou muito. Capoeira vez umas 2 ou 3 vezes e adorou. Acredito que por ter instrumentos e música. E é o que ele mais gosta. Infelizmente, esse instrutor não apareceu mais.

Está cheio desse tipo de atividade mas não com algum instrutor que aceite dar aula pra uma criança ou adolescente com SD. 

Tenho certeza que já devem ter me julgado por não levá-lo pra fazer essas coisas mas não me abalo porque só quem vive a mesma realidade vai me entender. Nem pago consegui encontrar e mesmo se achasse, eu não tenho condições.

Aquela última psicóloga achou que eu tive preguiça de ir atrás disso tudo e falou que me traria endereços de lugares porque tinha contatos. Teve que admitir que não tinha nada! Nenhuma academia, instituição, nada! 

É triste ver como são excluídos. Teoria e prática são bem diferentes. Por isso, faça o seu melhor dentro das suas possibilidades. 

Ah e quando seu filho tiver 3 e 10 anos é preciso fazer uma radiografia da coluna cervical pra avaliar se existe instabilidade atlanto axial (é uma frouxidão de um ligamento característico na SD). Deve ser feito antes de qualquer atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em saber o que você tem pra comentar sobre essa história.
Deixe sua dúvida!

❤Atividades❤

 👩‍💻Resumindo até aqui, passamos por cardiologista onde foi feita uma cirurgia pra correção de CIA, fonoterapia, fisioterapia, pneumologis...